sexta-feira, 30 de setembro de 2011

RJ lança campanha para preservar animais ameaçados de extinção


O governo do Rio de Janeiro lançou nesta sexta-feira a campanha "Defesa das Espécies Ameaçadas - Abrace essas Dez". O objetivo é preservar dez espécies de animais ameaçadas de extinção no estado. Entre elas, estão o mico-leão-dourado, a preguiça-de-coleira e a jacutinga.
O governo distribuirá cartilhas em escolas, universidades, prefeituras e delegacias de polícia. Cartazes com fotos dos animais também serão afixados nesses locais.
Segundo o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, a campanha vai apoiar pesquisadores que estudam as dez espécies ameaçadas e traçar um plano para preservá-las. O governo, assinalou, também está preocupado com mais 267 espécies que correm o risco de extinção.
A lista dos dez animais ameaçados de extinção inclui, além do mico-leão-dourado, da preguiça-de-coleira e da jacutinga, o cágado-do-paraíba, formigueiro-do-litoral, boto-cinza, lagarto-branco-da-areia, muriqui, surubim-do-paraíba e o tatu canastra.
Comentário: Muito legal a iniciativa do RJ em lançar campanha para animas ameaçados de extinção,pelo motivo do estado ser lembrado por sua vasta natureza não há nada mais relevante do que tratar bem os animais que vem cada vez mais sendo esquecidos na sociedade.
23 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário